Obrigado por Fumar

obrigado

Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o representante da indústria do Tabaco. Em um encontro com os representantes da indústria da arma e do álcool, ele conta que agora tem um guarda-costas por causa de um sequestro que sofreu. A partir daí começa um estranha disputa de ego entre eles para ver que indústria mata mais. Baseado no livro de Christopher Buckley.  Roteiro: Jason Reitman.

Nick Naylor – Ele disse que quer me seguir por todos os lados. Eu perguntei: “Quem está pagando por isso?”. Ele disse: “A indústria do tabaco está pagando”. Eu disse: “Eu não preciso de um guarda-costas. Eu sou um homem do povo.”
Armas – Bravo, Kennedy.
Álcool – Todos vamos precisar de guarda-costas daqui a pouco. Vocês viram o programa sobre o álcool fetal?  Eles fizeram parecer que estávamos incentivando as gestantes a beber. Já me via sendo sequestrada no meu caminho para o trabalho.
Nick Naylor – Não acho que o pessoal da indústria do álcool deva temer ser sequestrado.
Álcool – Como?
Nick Naylor – Não se ofenda, mas o tabaco gera mais raiva que o álcool.
Álcool – Oh! Isso é novidade.
Nick Naylor – Meu produto mata 475 mil pessoas ao ano!
Álcool – Agora 475 mil passou a ser um número legítimo.
Nick Naylor – Tá bom, 430 mil. São 12 mil ao dia. Quantas mortes por álcool tem ao ano? 100 mil no máximo? O que é isso? 270 ao dia? Uau. 270 pessoas, que grande tragédia! Desculpe se não vejo terroristas sequestrando alguém da indústria do álcool.
Armas – Bem, vamos relaxar.
Nick Naylor – Quantas mortes por armas de fogo tem ao ano no EUA?
Armas – 11 mil.
Nick Naylor – 11 mil? Está brincando? 30 por dia? Isso é menos que o número de mortes por acidente de carro. Nenhum terrorista vai incomodar vocês.

2 Respostas to “Obrigado por Fumar”

  1. José Stélio Says:

    E o pessoal de Marketing? São eles que vendem tudo isso. Então devemos somar os estragos de cada indústria do mal e colocar na conta do Marketing, principalmente redatores.

  2. Fabrício Says:

    Boa Stélio. Odeio redatores.

Deixe um comentário