Sessão Extra – Estamira

Estamira é um documentário sobre uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e que durante 20 anos vive e trabalha em um lixão. Em meio a frases sem sentido, Estamira fala coisas de uma lucidez impressionante, que faz a gente repensar sua loucura. Filme: Marcos Prado e José Padilha.

Estamira –  Isso aqui é um depósito dos restos. Às vezes é só resto. E às vezes vem também descuido. Resto e descuido.  Quem revelou o homem como único condicional ensinou ele a conservar as coisas. E conservar as coisas é proteger, lavar, limpar e usar mais, o quanto pode. Você tem sua camisa. Você está vestido, você está suado. Você não vai tirar sua camisa e jogar fora. Você não pode fazer isso. Quem revelou o homem como único condicional não ensinou a trair, não ensinou humilhar, não ensinou tirar. Ensinou ajudar. Miséria não, mas as regras, sim. Economizar as coisas é maravilhoso. Porque quem economiza tem. Então as pessoas têm que prestar atenção no que eles usam, no que eles têm. Porque ficar sem é muito ruim.

Anúncios

Uma resposta to “Sessão Extra – Estamira”

  1. CARLA LOPES Says:

    Fiquei simplesmente encantada com o documentário que me levou a pensar: “Qual é o limite entre a loucura e a sanidade”, “qual a verdadeira realidade entre elas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: