O Senhor das Armas

Yuri Orlov (Nicolas Cage) é preso por ser um dos maiores traficantes de armas do mundo. Ele conversa com Jack (Ethan Hawk), o policial que o prendeu, durante o pequeno tempo que fica na prisão. Roteiro: Andrew Niccol.

Yuri – Gosto de você, Jack. Bem, talvez não. Mas eu entendo você. Deixa eu lhe contar o que vai acontecer. Desse modo você pode se preparar. Logo vão bater naquela porta e chamarão você para conversar. No corredor, haverá um homem de posto superior ao seu. Primeiro, ele o cumprimentará pelo ótimo trabalho que fez, por você tornar o mundo mais seguro e dirá que você irá receber uma citação e uma promoção. E, então, ele dirá a você que eu serei solto. Você protestará. Provavelmente ameaçará se demitir. Mas, no fim, eu serei solto. O motivo para eu ser solto é o mesmo pelo qual você acha que serei preso. Eu sou amigo de alguns dos homens mais vis e sádicos que se dizem líderes hoje. Mas alguns desses homens são inimigos de seus inimigos. E, embora, o maior vendedor de armas do mundo seja seu chefe, o presidente dos Estados Unidos, que vende mais armas num dia do que eu em um ano, às vezes é constrangedor ter as impressões digitais dele nas armas. Às vezes, ele precisa de um freelancer como eu para suprir forças que ele não pode ser visto suprindo. Por isso você me chama de “um mal”. Mas, infelizmente, para você, eu sou um mal necessário.
(Assim que Yuri termina de falar, alguém bate na porta)

Anúncios

3 Respostas to “O Senhor das Armas”

  1. José Stélio Says:

    A maioria das armas usadas pelos traficantes no Brasil são fornecidas pela Europa.

  2. Túlio Vidal Says:

    Esse trecho é animal. Deixa a gente com uma sensação de impotência mto foda. Faz todo o mal com o qual ele colabora parecer jardim da infância perto da sede sanguinária da indústria Bélica americana. Mto foda isso…

  3. Ana Júlia Guiz Says:

    Essa parte eu engoli a seco… o filme é um soco no estômago… literalmente é uma parte que a gente não esquece messsmo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: