A Outra História Americana

O professor Bob Sweeney (Avery Brooks) conversa com Derek Vinyard (Edward Norton) na cadeia. Roteiro: David McKenna

Bob Sweeney – Houve um tempo em que eu culpava a tudo e a todos por toda dor, sofrimento e as coisas desprezíveis que aconteciam comigo e que eu via acontecer com o meu povo. Eu culpava todo mundo. Culpava os brancos, culpava a sociedade, culpava Deus. E eu não tinha resposta porque fazia as perguntas erradas. Você deve fazer a pergunta certa.

Derek – E qual é?

Bob Sweeney – Alguma coisa do que fez tornou sua vida melhor?

2 Respostas to “A Outra História Americana”

  1. José Stélio Says:

    Ser enrabado no presídio é que não.

  2. zumbitv Says:

    Escrevi um artigo sobre o filme contando o grande problema ideológico de “controle de mentes” que ainda existe hoje. Indico aqui: http://lounge.obviousmag.org/fabulas_do_mundo_esquecido/2014/07/os-dois-lados-racistas-de-a-outra-historia-americana.html

Deixe um comentário

