Matrix

O Agente Smith (Hugo Weaving) fala o que pensa sobre os humanos para Morpheus (Laurence Fishburne).  Roteiro: Andy Wachowski e Lana Wachowski.

Agente Smith – Eu gostaria de contar para você uma revelação que eu tive durante o meu tempo aqui.  Ela me ocorreu quando tentei classificar sua espécie e me dei conta de que vocês não são mamíferos. Todos os mamíferos do planeta instintivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente, mas vocês humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. E a única forma de vocês  sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. E nós a cura.

3 Respostas to “Matrix”

  1. José Stélio Says:

    O mais importante é que nos alcancemos esta consciência. E desenvolvermos alguma vacina mudando nossa relação com a natureza.

  2. Silvio Says:

    De fato me supreendo cada vez mais com esse blog. Você consegue de forma maestral selecionar “picadinhos de roteiro”.
    Mais uma vez, parabéns pelo texto selecionado.

    Seria bom se, com este post, aprendermos o quão a terra é importante e o quão de fato fazemos mal àquilo que nos traz o sustento à vida.

  3. Karen Charles Says:

    Realmente, ótimo…
    A grande maioria das cenas selecionadas, nos fazem refletir… adorei….

Deixe um comentário

