Sessão Extra – Janela da Alma

Homenagem ao grande escritor José Saramago.

Depoimento de José Saramago neste documentário que fala sobre a visão, sobre o modo de ver as coisas. Diretor: João Jardim e Walter Carvalho.

José Saramago – Eu ia muito a ópera no São Carlos, no teatro de ópera de Lisboa. E eu ia sempre para o galinheiro, para a parte de cima, de onde via uma coroa. O camarote real começava lá embaixo, ia até em cima e fechava com uma coroa dourada enorme. Coroa essa que vista do lado da platéia, dos camarotes era magnífica. Mas do lado em que nós estávamos não era, pois a coroa só estava feita entre as quartas partes e dentro era oca e tinha teias de aranha e tinha pó. Isso foi uma lição que eu nunca esqueci. Nunca esqueci essa lição. Para conhecer as coisas há que dar-lhes a volta, dar-lhes a volta toda.

Uma resposta to “Sessão Extra – Janela da Alma”

  1. José Stélio Says:

    Meu medo é quando os outros dão a volta por mim.

Deixe um comentário

