Um Sonho de Liberdade

Diálogo entre Ellis Oyd Redding (Morgan Freeman) e o membro da comissão responsável por autorizar sua saída da prisão após 40 anos de pena. Livro: Stephen King  Roteiro: Frank Darabont

Comissão – Ellis Oyd Redding, sua ficha diz que já cumpriu 40 anos da prisão perpétua. Você se sente reabilitado?
Red – Reabilitado? Bem, vamos ver. Não tenho a mínima idéia do que seja isso.
Comissão – Signfiica que você está pronto para se reintegrar à sociedade…
Red – Eu sei o que você acha que significa, filho. Para mim é apenas uma palavra inventada. Uma palavra dos políticos para que jovens como você possam vestir terno e gravata e ter um emprego. Mas o que você quer saber de verdade? Se eu me arrependo do que fiz?
Comissão – Você se arrepende?
Red – Não há um único dia em que não me arrependo. Não porque eu estou aqui ou porque você acha que eu deveria. Eu olho para trás e vejo como eu era naquela época: um jovem, um rapaz idiota que cometeu um crime horrível. Tento falar com ele. Tento passar um pouco de juízo para ele. Ensinar como são as coisas. Mas não posso. Aquele garoto não existe mais. O que sobrou foi apenas esse velho aqui. Tenho que conviver com isso.  Reabilitado? É apenas uma palavra de merda. Então ande, carimbe seus formulários e pare de desperdiçar meu tempo. Para falar a verdade, eu não me importo.

4 Respostas to “Um Sonho de Liberdade”

  1. Maria Says:

    Esse blog é o meu predileto! Passo tempos esperando ansiosa novas postagens.
    Obrigada por mais essa.

  2. Marcos Fabrício Says:

    Nem sempre o sujeito CIVILIZADO
    é aquele homem HABILITADO
    que consegue dirigir esse trem DESGOVERNADO
    chamado VIDA.

    Nem sempre o sujeito BÁRBARO
    é um reles COMANDADO
    homem INCAPACITADO
    que espera a MORTE chegar

    Marcos Fabrício, em “Um pesadelo de opressão”

  3. Monique Says:

    Como já dizia o sábio Rhett Butler, Honestamente, minha querida, não dou a mínima…

  4. Pat Says:

    Puxa! Estou viciada no blog. E olha que eu cheguei através de um blog de viagens! Seu blog é excelente.
    “Um sonho de liberdade” é um senhor filme. Um dos melhores que eu vi. Pena que acabou sendo injustiçado no Oscar pois “Forrest Gump” levou várias estatuetas. O que importa mesmo é que o filme está na mente de muitas pessoas.

Deixe um comentário

