Closer

closer

Discussão entre Dan (Jude Law) e Alice (Natalie Portman) logo após ele terminar com ela para ficar com Anna (Julia Roberts).  Baseado na peça de Patrick Marber    Roteiro: Patrick Marber

Dan – Lamento muito.
Alice – É irrelevante. Lamenta o quê?
Dan – Tudo.
Alice – Por que não me contou antes?
Dan – Covardia.
Alice – É por ela ser bem-sucedida?
Dan – Não. É porque ela não precisa de mim.
Alice – Você trouxe ela aqui?
Dan – Sim.
Alice – Ela não se casou?
Dan – E parou de me ver.
Alice – Foi durante a nossa viagem? Para comemorar nossos 3 anos juntos? Você ligou pra ela? Implorou que voltasse? Quando ia dar seus “longos passeios sozinho”?
Dan – Sim.
Alice – Seu merda.
Dan – A decepção é algo brutal. Não vou negar.
Alice – Como? Como você consegue? Como faz isso com alguém?
Dan fica em silêncio tentando pensar em algo pra dizer.
Alice – Isso não é resposta.
Dan – Me apaixonei por ela.
Alice – Ah! Como se você não tivesse escolha. Tem um momento. Tem sempre um momento: “Posso me entregar ou posso resistir.” Não sei quando foi o seu, mas tenho certeza que existiu.

10 Respostas to “Closer”

  1. Thayse Says:

    Esse filme é demais. Adoro.
    É uma reunião de diálogos perfeitos, que vão te dando pequenos socos no estômago. Já vi umas 15 vezes e verem mais mil.

  2. Marijungmann Says:

    Olá, vim aqui indicada pela Lílian, sua amiga, e amei seu blog! Também, não era pra menos, Closer é meu filme preferido e você escolheu um dos melhores diálogos. Melhor que isso só quando ela diz que deixou de amá-lo e ele pergunta “Quando?”, ao que ela responde “Agora, acabou de acontecer”.
    Também adoro o diálogo que você postou do Diabo Veste Prada!
    Parabéns!
    Mari Jungmann

    • thiagojd Says:

      Mari,
      confesso que fiquei com muita dúvida entre esses dois diálogos também. Não sabia qual escolher. Mas eu penso em de repente criar uma seção chamada Replay para poder colocar mais de um diálogo do mesmo filme. Porque tem filmes que tem muito coisa legal. Valeu pelo elogio.

  3. Lílian Beraldo Says:

    Muito bom esse filme! E o diálogo é duríssimo. Sentimentos à flor da pele.
    Lembra quando a gente viu a peça?? Com uma atriz muito boa. Quem era?

    • thiagojd Says:

      É mesmo Lilian!!! Tinha esquecido. Era com a Guta Stresser antes de ela ser famosa. O Jose Mayer e a Renata Sorrah completavam o elenco. Bem lembrado.

  4. Monique Says:

    Adoooro Closer!

    É muita dor. Muito sentimento. Muita decepção. Super real.

    Ótima escolha.

    Beijocas

  5. José Stélio Says:

    ~Todo castigo para corno é pouco.

  6. Red,whathellisthat? Says:

    Eu faço parte de um grupo (pequeno, me parece) que NÃO gostou desse filme, mas gostei da trilha sonora e particularmente desse diálogo.
    Valeu por compartilhar mais um pedaço maravilhoso de roteiro.
    ;0)

  7. Tatiane Says:

    Olá, adoro esse filme e estou procurando o roteiro
    completo, sou atriz e quero fazer alguns laboratórios, você tem?
    Poderia me passar por e-mail? Obrigadissima! Parabéns pelo
    blog…

  8. Fabi Says:

    Para cada escolha uma renuncia…..
    Amo esse filme!!!

Deixe um comentário

