História Real

historia
Alvin Straight (Richard Farnsworth) decide fazer uma viagem em um cortador de grama para visitar seu irmão. No meio do caminho o cortador dá um problema e é consertado por dois irmãos que brigam o tempo todo. Antes de voltar a estrada, Alvin conversa com eles.    Roteiro: John Roach e Mary Sweeney

Alvin – Graças a vocês, rapazes, vou pôr o cortador de volta na estrada. Eu atravessei Iowa com ele e espero que aguente até Winsconsin. O meu irmão mora lá. Eu não o vejo há 10 anos. Ninguém nos conhece melhor que um irmão da nossa idade. Ele sabe quem e o que somos melhor do que ninguém. Eu e meu irmão ofendemos muito um ao outro na última vez em que nos vimos, mas estou tentando esquecer isso. Estou engolindo meu orgulho com esta viagem e espero que não seja tarde demais. Irmão é irmão.

5 Respostas to “História Real”

  1. Renata A.h! Says:

    Lindo isso. Me deu vontade de assistir esse filme de novo.

  2. Paula (irmã) Says:

    Nós sabemos bem o que é isso…
    Lembranças e sentimentos que só uma pessoa pode entender. E nós ainda temos a felicidade de sermos grandes amigos. Já te disse isso antes, mtos podem chamar amigos de irmão, mas nem todos podem chamar um irmão de amigo.

  3. José Stélio Says:

    IRMÃO É MUITO CHATO. ADORO QUE AS MINHAS MOREM LONGE. Prefiro ir velas de avião ou ônibus.

  4. Julie Says:

    Adoro o olhar expressivo desse ator!

  5. Cintia (prima) Says:

    Como diz uma pessoa qua gosto muito: “Como termina, é que conta.” E mesmo tendo brigado com o irmão e já há muito sem falarem, ao cair a ficha da importância em nossa vida de alguém que nos conhece e sabe muito de nós, não importa o preço, temos que engolir o orgulho e ir lá e pedir perdão. Pois não teríamos histórias e estórias para contar, se não existisse o outro para ouvir, compartilhar, vivenciar conosco… E no final deste filme, há um ponto tb muuuuuito lindo:_ o irmão q deu o primeiro passo para pedir o perdão, não precisou falar nada. O outro sabendo da distância física entre eles, com um olhar para o “veículo” do irmão, entendeu e aceitou o perdão. Amigo-irmão e irmão-amigo se resume nisto:_não precisam de palavras para falar!

Deixe um comentário

